Descubra como os sentimentos podem influenciar o desempenho da sua empresa

Descubra como os sentimentos podem influenciar o desempenho da sua empresa

Um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir  foi o aclamado  ”Em Busca da Felicidade”, estrelado por Will Smith que interpreta Christopher Paul Gardnerum homem que de quase mendigo tornou-se um dos maiores corretores da história da Wall Street, construindo uma fortuna avaliada em 600 milhões de dólares.

No filme, Chris Gardner luta contra as dificuldades de sua vida que vão desde ser um pai solteiro a dormir em banheiros públicos. Chris espera conquistar um emprego como corretor e assim alcançar a felicidade ofertando uma vida digna para ele e seu filho.

Uma das cenas mais marcantes do filme acontece no final, quando Crhis recebe a notícia de que a vaga de corretor, que ele tanto sonhava, foi conquistada após um ano de trabalho duro e não remunerado.

Porque eu lhe convido a assistir este vídeo?

Com certeza existem centenas de textos motivacionais na internet que se baseiam neste filme. São inúmeros artigos que abordam a motivação  e superação pessoal. Mas não é sobre isso que pretendo falar nas próximas linhas.

Quero que você pense sobre a cena que viu. Perceba que a alegria expressada pela personagem Crhis é tão intensa que transcendeu o filme.

Com certeza você se emocionou ao ver Gardener realizar o seu sonho e expressar toda a sua alegria sem ao menos dizer uma palavra.

Apenas com gestos, ele foi capaz de nos fazer chorar, sonhar e refletir…

Seus sentimentos influenciam o desemprenho da sua empresa

Assim como os sentimentos de Chris contagiam o telespectador, aquilo que você sente influencia todas as pessoas a sua volta: clientes, sócios, funcionários, etc.

Sua empresa é aquilo que você sente.

Se você está alegre, seu bom estado de espírito vai contagiar sua equipe que com certeza esta será muito mais produtiva. Até mesmo a conquista de clientes ficará mais fácil.

Se você está sonhador, todos a sua volta ficarão mais engajados e sua motivação tomará conta de todos. A esperança é um dos sentimentos mais virais.

Por outro lado, se você está triste cabisbaixo e desanimado, todos que estão perto de você compartilharão deste sentimento, e os resultados, logicamente, ficarão bem aquém do esperado.

Deixe seus problemas em casa

Sei que pode parecer aquele tipo de coisa que agente encontra em livros de auto-ajuda, mas deixar os problemas em casa pode ser a melhor coisa que você pode fazer a sua empresa.

Mas como não misturar a vida pessoal com profissional? Infelizmente não existe uma fórmula certa, mas você pode seguir algumas dicas como por exemplo, focar-se no trabalho desde o primeiro minuto, ocupando sua mente tão somente com suas atividades profissionais.

O sorriso custa menos que a eletricidade e dá muito mais luz

Médicos e especialistas em comportamento destacam a importância de um sorriso como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e consequentemente influenciando em sua produtividade.

Um  sorriso têm efeito extraordinário para a sua paz de espírito. Certa vez ouvi uma frase interessante: “um sorriso destrói barreiras e estabelece pontes entre as pessoas”. Um sorriso torna tudo mais fácil.

Lembre-se do efeito viral que os sentimentos possuem. Recorde-se da alegria que  foi transmitida do personagem de Will Smith para você. E saiba que você têm o mesmo poder de transmitir esta alegria para seus funcionários, clientes, sócios e outras pessoas que vivem o dia-a-dia da sua empresa.

Leave Your Comment Here